Thursday, June 24, 2010

Primeiro dia de férias

No avião para Buenos Aires(Baires, para hispanohablantes):
Um pé procura calor embaixo das minhas pernas e um joelho limita a abertura dos meus braços, fazendo com que eu tecle de forma engraçada. São membros da minha irmã, por isso, tudo bem. Do outro lado tenho a minha mãe, absorta na leitura da revista da Gol (ela adora revistas em geral e revistas de bordo em especial).
Essa é minha primeira viagem acompanhada em muito tempo- me acostumei a ter desconhecidos como vizinhos de poltrona- e a primeira vez que viajo com mamá e Bebel.
Já há algum tempo reclamava de ser a “única pessoa que conheço que ainda não esteve em Buenos Aires” e meu aniversário foi uma desculpa para planejar esses dias de folga. Deu certo. Passagem barata, todas livres, friozinho convidativo e, para animar ainda mais, Copa do Mundo!!! Ver o jogo do Brasil em plena “ terra do rival” vai ser ,no mínimo, emocionante! !
Falta uma hora para aterrissarmos e tenho sono. São 11:30 da noite, só penso na caminha do hotel ( El Firulete Hostel, para ser mais precisa) e em me despertar amanhã para sentir a capital argentina e aproveitar o dia que, tenho certeza, será de um lindo sol , como o bandeira deles!!!!
Na agenda, bueno, nada planejado, só sugestões... Jogo regado a Quilmes, passeio pelo centro, quem sabe já visitar a livraria Ateneu para comprar um romance de realismo fantástico que me guie por las calles de Baires...
Fui chamada, carinhosamente , porém, com um fundinho de verdade, de “Generala“ na última viagem que fiz com meu pai e Soraia pela Índia... Dessa vez me esforçarei para pegar leve com meu espírito de liderança e deixar que os caminhos sejam escolhidos em conjunto. Percebo que mais importante que o que fazer e aonde ir é a companhia. É poder virar para o lado e compartilhar as impressões, relacionando o que vemos com nossa experiência, e dar muitas risadas. Ataques de riso, daqueles que só se tem com velhos conhecidos... E o nosso trio tem histórias !!!
“Boa noite passageiros, aqui é o comandante falando, tempo bom em Buenos Aires, temperatura estimada : 7 graus! Tenham todos uma ótima estadia!”
Que lo pasemos lindo!!!

1 comment:

  1. Viajar... sempre renova. E teus textos "caixa preta" da experiência são performance como velocidade e rítmo, aceleração e pausa, altitude e longitude, ajustes de potência, entre tantos outros,criando imagens internas no espectador. Enfim, boa passagem pela Argentina. Beijos.

    ReplyDelete