Friday, August 27, 2010

Mudança de perspectiva

Adoro viajar de avião. Na janela, claro. Não há espetáculo melhor que olhar o mundo de cima.
Hoje vi o sol nascer em cima de Campinas, transformando as cores do céu. As nuvens distantes formam o horizonte. Depois passei pelo mar de montanhas das Minas Gerais. Três planos ficaram claros na tela da minha janela. As ondulações verdes no palno inferior, as nuvens fofas( sempre que penso no significado de fofura penso nesse tipo de nuvens) como os pontinhos brancos no plano intermediário e no último terço o azul-céu, ou céu azul. Quase que ilimitado-era ali que eu me encontrava dentro dessa pintura.
Após uma pausa para quebrar a cabeça com um joguinho de sudoku, avistei o mar. Bahiaaaaa!
Acompanhar o contorno da costa, a composição das linhas e presença do verde dos coqueiros contrastando com a água reluzente é definitivamente o que eu amo fazer as 10:30 da manhã de uma sexta feira!!!
A mudança de cenário proporciona a expansão da minha mente, dos meus horizontes-literalmente. Viajar é conhecer novos quadros. Se for para onde haja o barulho do mar então.. E para re-encontrar um querido amigo...vixiii...délícia demais !!! O sotaque baiano é música para meus ouvidos. A descontração do motorista de ônibus, a atenção e mimo do carinha da barraca que vem com um regador molhar seus pés, pois, afinal de quentes, ahahha, está calor e o peito do pé é sensível..." Oxe, não sabia que na Bahia era assim! Desse jeito vou querer morar aqui!!- é o que imediatamente digo.
Passar o entardecer na praia do Porto da Barra vendo o sol se por no mar, e depois ver Vênus brilhar do Farol da Barra é minha happy hour de sexta !!!
E a Bahia pulsa e ferve nas calçadas do Rio Vermelho, para depois cansar o pé dançando numa Borracharia que se transforma em balada(das boas!) de quinta à sábado!
"... Anda dizendo que o molho da baiana melhorou seu pratooo"....
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !
Corpo quente do sol !!! :)

No comments:

Post a Comment