Monday, July 12, 2010

Irritações e distrações

A cara é de quem comeu e não gostou (dava pra essa almôndega não ter gosto de carne ??). O desinteresse é geral: o filme é chato, não estou com vontade pintar, nem de ler, nem de falar com ninguém, nem de fazer nada!!! Música,então...nem pensar!!! A irritação é uma tortura! O pézinho balança de um lado para o outro(normalmente não tenho esse tique). Logo, se há silêncio é possível ouvir a "bufada": longa expiração tentando me livrar desse sentimento intrigante e incontrolável. Até respirar é irritante!!
Vê, não é algo pontual, tipo falar com alguém quando a tv está alta, ou seja, competindo com a tv! O que é irritante para você?? Deixe um comentário!
É, não é uma irritação com algo específico, é geral.. Porque é um estado de espírito! Por isso que não passa facilmente. Não é tão simples como desligar a tv!
Para mim e quase todas as mulheres do mundo existem duas coisinhas que ajudam a passar a irritação:
1) Ir ao salão de beleza. Ahhh, pintar as unhas de vermelho, ter o cabelo escovado, folhar umas revistinhas de fofoca !!! Ajudou, mas, não resolveu.
2)Comprar qualquer coisa supérfula. Não vale ser algo de que você realmente precise. No meu caso foi uma caixa de lápis de cor aquarela e dois pincéis, que ainda não estreei por estar muito irritada para pintar minhas mandalas!!!
Após esses dias de irritação descobri duas novas formas, mais eficazes que as primeiras, de se DES-IDENTIFICAR com esse sentimento preguento:
3)De olhos fechados e sem querer controlar a respiração, pense "Por que é que estou assim?? O que é que está me deixando inquieta?? Estou chateada com alguém ?? Me sentindo frustada por alguma coisa que (não) aconteceu ?? Gostaria de estar em outro lugar?? Estou incomodado com alguma coisa??" A irritação é apenas a manifestação de outro sentimento mais profundo. Agravada, claro, por fatores físicos: calor, fome, vontade de fazer xixi, impossibilidade de mexer os braços(meu caso atualmente!!), luz demais ou barulho!!!!
Ok, não sejamos injustos. Não podemos nos esquecer dela.. Ela!!! A TPM!!! Hormônios, natureza, ciclos da mulher. Ótimo que tenhamos essa oportunidade de periodicamente dar vazão a nossos sentimentos e chorar e gritar e liberar o que quer que tenhamos aprisionado!!
4)Aceitar que estamos irritadas e fazer bico sim! Olhar pro teto, bufar, folhar sem concentração o que quer que esteja por perto, fazer uma palavra cruzada e largar, completar um número da tabela de soduko e desistir, andar de um lado pro outro, olhar as plantas, os carros lá embaixo na avenida, voltar a folhar o livro...Ops, não é que a história está engatando...
E assim, simples assim, esse estado de espírito vai se dissolvendo!!!
Itunes on, gtalk com uma grande amiga, scrap engraçado... Epa, até vontade de escrever no blog deu !!!
Distração é isso... É falta de concentração...até encontrar uma boa diversão!!
Da próxima vez que estiver dominado pela irritação, olha para ela de frente! Se tem uma coisa que o torturador não consegue é olhar nos olhos. Ela se dissipará rapidinho e a situação toda valerá umas boas gargalhadas(pra terminar de aniquilar a bendita!). Cá entre nós, existe algo mais cômico que um irritadinho ???
;)
p.s: Uns bons gritos também são uma boa!! É poderoso liberar energia através de sons!!!

2 comments:

  1. Irritação 1 - entrar no meu blog, não ver nenhum post novo na lista de blogs de amigos

    Clarita, que feliz encontrar o seu blog! Adorei seu post...super sincero, super você! E eu te imaginei muito em todas as cenas e sensações...Isso mesmo, continue canalizando toda a sua intensidade pra produções assim, tão a sua cara e que nos fazem tão bem...haha

    Adiciona meu blog aí nos seus favoritos pra vc dar uma olhada de qnd em qnd: www.dosbastidores.blogspot.com

    Ah, e sua ida pra São Paulo, heim?! Ainda tô cobrando...
    Beijos, querida!
    Tulio

    ReplyDelete
  2. Em seus dias de irritação, busque a leveza! ;) A leveza, assim como a irritação, está em todos os lugares, de diversas formas de sentir e reagir!
    Com carinho
    Dani

    ReplyDelete