Wednesday, April 28, 2010

Pamplemousse


É a lua cheia,lua regente das emoções,que tanto me influencia, e que nessa fase provoca marés de emoções em meu interior. É a dor de garganta, que me obrigou a ficar quieta( repensar a verborragia) nesses últimos dias. É o ciso inflamado, que perpetua o incômodo durante o dia e me lembra da minha idade real. É a terapia corporal que venho fazendo que permite com que velhas estruturas emerjam e se tornem claras. E o redemoinho vai se formando e tomando conta de mim... O vento frio lá fora se confunde com o ar gélido,que vem da garganta ao baixo ventre, passando pelos braços até chegar as pontas do dedo- sensação que identifiquei como frustação. Como sou dominada por essa onda de negativismo,que tenta a qualquer custo me convencer que sim,tudo está tão horrível, é tão em vão, tão incompleto. E tenta,principalmente, silenciar a voz da minha consciência, que vê o processo acontecendo, como se estivesse sentadinha em cima do muro vendo as crianças brincando na rua. Sentadinha observando,sem tomar parte na brincadeira.
Piiiiiiii.. O apito da chaleira avisa que a água está pronta. E o aroma do chá inédito- verde com pamplemousse et citron- me invade. Que cheiro delicioso,que sabor suave. A brincadeira acabou e agora estou vazia de ventos e sou toda pamplemousse- nem sei o que é, mas, que nome gostoso de se pronunciar!
Na Yoga, existe o Pratayahara, fundamento da abstração dos sentidos, como um dos caminhos para se alcançar um estado meditativo. As vezes porém, como agora, são justamente os sentidos que nos resgastam dos delírios e nos trazem de volta, para essa quarta feira de outono, para o que somos. E o que seríamos ou o que fomos desaparecem no primeiro gole.
E para terminar o dia melhor do que começou, um escalda pés de gengibre, que além de relaxar os pés, recomforta, ativa a circulação e ainda tem propriedades anti-inflamatórias! Ótimo para limpar corpo-mente-alma, como bem me ensinou minha amiga e terapeuta Denise Franchi(http://denisefranchi.blogspot.com/)!

Bon soir, pamplemousses!

2 comments:

  1. ah, que lindo, Clarinha!

    adorei!!!

    tá muito fofo seu blog e concordo plenamente com sua conclusão: que às vezes são os sentidos que nos resgatam dos delírios =]

    saudade de você, flor.

    feliz por ter montado o blog.

    escrita honesta, simples e fluida. #adorei

    beijocas e sucesso

    MM>

    >>> só a letra do texto é que está ruim nessa cor, flor, muuuito clara, cansa a leitura =/... teste outras, experimente ;-)

    ReplyDelete
  2. Linda!!! Que delícia poder ler de forma tão simples e verdadeira.

    Como é bom acompanhar quem realmente quer aprofundar!!!

    Gratidão!!!
    Com carinho
    Denise

    ReplyDelete